VOCÊ CONHECE OS TWEENS?

Sabe aquela idade que o sujeito não é mais criança mas também não é adolescente? Algo mais ou menos entre 8/9 anos e 13/14 anos de idade? Estes são os "Tweens" (termo que faz referência ao inglês , para indicar aqueles que estão "between" a infância e a adolescência. Aqui no Brasil chamamos também de pré-adolescentes).

Mas quem são, o que pensam, o que necessitam e desejam estes indivíduos?! Esta é, sem dúvida, uma resposta preciosa, pois esta fase que costuma dar muita dor de cabeça aos pais, é muito bemvinda pelo mercado, afinal os Tweens correspondem a 8% da população brasileira, algo em torno de 15 milhões de pessoas. Estima-se que os Tweens sejam responsáveis por um consumo de US$25 bilhões por ano no mercado global!!!

Segundo a pesquisa Kids Experts, de maneira ampla, os tweens podem ser dividos nas seguintes tribos: esportistas, bagunceiros, patricinhas/playboys, nerds, Emos e os Populares.  Mas independente da tribo a que pertençam, todos gostam de bater papo on line, jogar video games, falar ao celular, e claro, estar na moda!

O fato é, que além de no presente este já ser um segmento pra lá de lucrativo, o potencial de consumo deste pessoal só tende a crescer paralelamente a sua própria idade....então... um belo público para se fidelizar, não é não?!