Princípio fundamental do trabalho

 

Acredito que a Psicologia é antes de tudo um ato de amor. É minha vocação, meu chamado e minha profissão. Ajudar as pessoas em suas dificuldades de forma ética, profissional e fundamentada no mais alto padrão da ciência é parte da minha missão. Esta missão não estaria completa, entretanto, se isto não fosse feito com muito amor e respeito ao próximo.

Eu acredito nos estudos e na ciência, não foi à toa que sempre me dediquei e continuo me dedicando a eles. O estudo, a atualização contínua, a excelência no atendimento e na obtenção de resultados, são premissas básicas do meu trabalho. Acredito mais ainda na força do amor, na vontade verdadeira de se fazer o bem a outro ser humano. Não importa qual o tipo e tamanho da dificuldade - quer seja um problema de relacionamento, um quadro depressivo, uma dúvida na escolha profissional ou uma mudança de fase de vida, um desejo de ser mais feliz, etc - o meu coração se alegra ao tocar outros corações! Esse é o princípio de todo meu trabalho, que é muito bem representado assim:

"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana" (Carl Gustav Jung) 

Sejam todos bem-vindos, é verdadeiramente uma honra poder compartilhar vida com todos vocês!

Renata Livramento