FOQUE NO QUE VOCÊ TEM DE BOM!

 

Responda-me rápido: quais são as qualidades que te definem? Aquilo que você tem de melhor e que faz parte da sua essência? As forças que fazem você ser você, único neste mundo? Aquilo que é mais central e fundamental sobre quem você é. O que você valoriza em si e como você pode se expressar no mundo. Não sabe? Vou te ajudar a descobrir, mas antes quero que você entenda por que isso é importante.

Estamos acostumados a ver o que nos falta, nossas fraquezas, defeitos, com a desculpa de que é nisso que devemos focar para sermos melhores. Não!!!! Isso é um engano! Se quisermos ser realmente bons em algo, devemos focar naquilo que naturalmente já temos de bom. Investir no bom vai torná-lo, ótimo, excelente, enquanto investir no ruim vai no máximo te fazer razoável. Não estou dizendo para não melhorar aquilo em que tem dificuldade, você pode e deve buscar essa melhoria. O que estou dizendo é que para ser realmente muito bom, é preciso que você foque mais no que funciona do que no que não funciona, entendeu? Olhar uma pessoa em termos das suas forças pode impactar a relação (seja profissional, amorosa, familiar, etc) grandemente. É olhar sob outra perspectiva!O Instituto VIA, uma organização sem fins lucrativos criada pelos principais pesquisadores da Psicologia Positiva nos Estados Unidos, disponibiliza uma versão gratuita do questionário desenvolvido para identificar suas principais forças de caráter. É um instrumento científico, altamente validado, e que você pode ter acesso através do link que vou disponibilizar para vocês.Neste link você terá acesso à versão simplificada dos resultados, que é uma versão gratuita. (Se preferir, você terá no próprio site a chance de pagar uma taxa no site e acessar o relatório completo. Lembrando que eu não recebo nada por isso, é uma ferramenta do VIA Institute e não minha.)  Com estes resultados você terá a oportunidade de se conhecer melhor, e poderá usar suas forças e habilidades para ser mais feliz e realizado.  As pesquisas comprovam que quem usa quatro ou mais das suas forças principais no seu dia-a-dia (por exemplo no trabalho), é mais feliz e tem resultados mais positivos. Quando fazemos algo que é da nossa essência, é mail leve, e desfrutamos fazê-lo, seja no trabalho, relacionamentos, ou qualquer outra possibilidade.

Então, quer conhecer mais sobre suas forças e virtudes? Clique aqui e faça o teste (vc terá a opção de fazer em português!)

E se quiser conhecer um pouco mais sobre as forças de caráter tem um vídeo bem bacana que vc pode acessar: